Avivamento

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FOGO DE DEUS CONTRA O FOGO DO DIABO

A REFORMA APOSTÓLICA

(Ef. 4:11-16) “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores; Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

É tempo de orar e jejuar por um avivamento apostólico!

(Rm. 12:1-2) “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

É tempo de “metamorfho”, mudança radical de pensamento e atitude.

(Lc. 5:37) “E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;

O velho passou! Deus quer fazer coisas novas!

(Is. 43:18-19) “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Esse é o momento! Deus quer fazer algo novo.

(Hb. 3:1) “Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão”

Jesus foi o primeiro apóstolo, e como apóstolo, ele só podia ungir apóstolos.

(Lc. 6:12-13) “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos.”

Apóstolos operam milagres poderosos.


(2Co. 12:12) “Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.”

A reforma que falta na igreja é o amor a doutrina apostólica.

(At. 2:42) “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.”

A pregação dos apóstolos, é diferente da pregação dos homens.

(1Co. 2-5) “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”

É tempo da perfeição de Deus, aperfeiçoar a vida da igreja para conquistas verdadeiras!

(Lc. 11:49) “Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;”

(Ef. 2:18-22) “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

Por que satanás teme tanto aos apóstolos?

(At. 19:1-6) “E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos; Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Igrejas inteiras estão sendo derrotadas, pois não conhecem o Espírito Santo!

(At. 19:7-10) “E estes eram, ao todo, uns doze homens. E, entrando na sinagoga, falou ousadamente por espaço de três meses, disputando e persuadindo-os acerca do reino de Deus. Mas, como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do Caminho perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos, disputando todos os dias na escola de um certo Tirano. E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos.

Um apóstolo tem autoridade para em dois anos ganhar um continente inteiro para Jesus!

(At. 19:11) “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.”

Um apóstolo opera milagres que os outros ministérios não operam.

(At. 19:12-16) “De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

Demônios que 7 líderes não vencem, os lenços e aventais de um apóstolo botam pra correr! Curam doentes!

(At. 19:17-18) “E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.”

No ministério apostólico, todos confessam os pecados e temem ao Senhor!

(At. 19:19-20) “Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.”

Com o avivamento apostólico, todo satanista e feiticeiro se arrepende ou morre, para que a Palavra de Deus cresça todos os dias! Os apóstolos precisam voltar a liderar a igreja!

(At. 2:37) “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?”

Existem perguntas que só os apóstolos respondem.

(At. 2:39) “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”

Ainda hoje Deus chama apóstolos.

(At. 2:40) “E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.”

Essa geração é perversa! Seja salvo!

(At. 2:41) “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.”


3 mil homens, mais mulheres e crianças = 20 mil novos crentes em um culto! Aleluia!!!!


(At. 2:44) “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”


Todos viviam unidos e prósperos.


(At. 2:45) “E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.”


Eram generosos e faziam sacrifícios financeiros.


(At. 2:46) “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração”

Eram perseverantes, nunca desistiam, eram unidos, todos os dias estavam nas igrejas e nas Casas de Oração.

(At. 2:47) “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.”

Louvavam de todo o coração, eram amados pelo povo, todos os dias, multidões se convertiam.

(At. 4:32) E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.”

Grandes multidões, mas tinham um só coração e alma.

(Ef. 4:1-3);(1Co. 1:10);(Col. 2:1-3)(At. 4:34) “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.”

Só aos pés dos apóstolos que as riquezas sete vezes maiores do que Davi e Salomão se desatavam para a igreja! (Pés falam de conquista).

(At. 4:35-37) “E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha. Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, possuindo uma herança, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Quando o povo sacrifica aos pés dos apóstolos, toda a necessidade é suprida, e o evangelho prospera.

(At. 5:1-10) “Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

Aos pés dos apóstolos, os mentirosos, ladrões e endemoniados morrem.

QUEM ENTERROU A ANANIAS E SAFIRA? OS JOVENS.Ananias e Safira representam uma igreja velha, mentirosa e ladra! Não serve mais!Os jovens enterrarão essa igreja e serão os novos apóstolos do avivamento!

(At. 5:14) “E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.”

A multidão vai aumentar!

(At. 5:15) “De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.”

A nossa sombra vai ressucitar cemitérios!

(At. 5:16) “E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.”


Por isso tantos demônios se levantam contra os apóstolos, pois todos serão curados!

(At. 5:17-19) “E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, e lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse.”

Inveja – Com os apóstolos, os anjos voltam a servir a igreja. (Hb. 1:7;14)


Com os apóstolos, as portas da prisão se abrem! Só os apostolos podem trazer a mensagem completa para voce ter uma nova vida em abundância!

Diga: Eu recebo, e a partir de hoje faço uma aliança: - Jejuarei e orarei pelos meus apóstolos. Obedecerei e amarei aos meus apóstolos. À partir de hoje o diabo não me engana mais. A minha mente, a minha alma, o meu coração, o meu espírito estão transformados para entender, obedecer, amar e fazer sacrifícios aos pés dos meus apóstolos. Á partir de hoje, somos um só espírito, alma e corpo. Somos completamente unidos em amor com nossos apóstolos! O avivamento apostólico chegou em nome de Jesus! Amém!

Por que o Espírito Santo adiou a minha viagem?


(Joel 1:1-3) “Palavra do SENHOR, que foi dirigida a Joel, filho de Petuel. Ouvi isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra: Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou nos dias de vossos pais? Fazei sobre isto uma narração a vossos filhos, e vossos filhos a seus filhos, e os filhos destes à outra geração.”

Todas as gerações precisam saber. O que?

(Joel 1:4) “O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu.”

Quatro demônios do Anti-Cristo já estão destruindo o mundo. Por que 4? 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), 4 estações do ano (primavera, verão, outono e inverno). Ez. 37:9 – Fala de 4 ventos, Isaías 11:12 – fala de 4 cantos do mundo.


- Na história do mundo, houve 4 impérios mundiais:
-Babilônico, Medo-Persa, Grego e Romano.
- Nos sacrifícios eram ofertados 4 animais:
- Novilho, carneiro, cabrito e pombo. (Lv. 1)
- Ezequiel viu 4 criaturas a quem chamou de querubins. João viu os mesmos 4 em Apocalipse 4.
- Na parábola do semeador, Jesus fala se 4 qualidades de terrenos. (Mt. 13:1-13).
- Nas visões de Zacarias, há 4 cavaleiros, 4 ferreiros, 4 chifres e 4 carros.
- Damasco, a cidade mais antiga do mundo, soma nas letras do seu nome 444.
- Jesus Cristo foi feito por Deus: -Sabedoria, justiça, santificação e redenção. (1Co. 1:30)
- Por que 4 demônios? Porque 4 é o número do mundo!

O mundo está prestes a ser destruído pelos gafanhotos do diabo!

Os gafanhotos estavam no começo da história do mundo.

(Ex. 10:4-6) “Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos. E cobrirão a face da terra, de modo que não se poderá ver a terra; e eles comerão o restante que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda a árvore que vos cresce no campo; E encherão as tuas casas, e as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, quais nunca viram teus pais, nem os pais de teus pais, desde o dia em que se acharam na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó.”

É praga! Destruição

(Ex. 10:14-15) “E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá. Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito.

Terrível!!!

(Nm. 13:31-33) “Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.”

Os covardes têm os seus pensamentos possuídos pelos gafanhotos e são destruídos por eles.

(Dt. 28:38) “Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.”

O gafanhoto comerá a tua colheita. V. 42 – “Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.”

O gafanhoto destruirá toda a tua prosperidade. Os gafanhotos estão também no final da história do homem.

(Ap. 9:1-3) “E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.”


Eles saem do inferno. Vs. 4 e 5 - “E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.”


O selo de Deus te protege! Mas qual é o selo de Deus? Eles já estão atormentando os homens de Deus.


Vs.6 – “E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.”


Vs. 7-10 – “E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões. E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate. E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.”


São os mesmo gafanhotos de Joel 1 e 2.Vs. 11 – “E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.”

Eles têm um rei: O Anti-Cristo é o rei dos gafanhotos.O Apoliom e o Abadon são o DESTRUIDOR.


(Ex. 12:23) “Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.”


Ele destruiu quem não tinha aliança. Ele destruiu quem não tinha aliança. Ele destruiu a família, a riqueza, a saúde, os amigos de Jó. Ele destruiu a herança dos filhos pródigos, ele possuiu 2 mil porcos e destruiu sonhos. Ele matou Ananias e Safira por causa do dinheiro! Cuidado murmuradores!


(1Co. 10:10-11) “E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.”


Os murmuradores, críticos, fofoqueiros, são mortos pelo destruidor. Vs. 12 – “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”


Vigie! Ore, jejue! Mude a sua vida, não caia!


(Jo. 8:44) “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”


O diabo é o DESTRUIDOR. Todo o mentiroso é filho do gafanhoto.


(Jo. 10:10) “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”


O diabo é o rei dos gafanhotos. Ele rouba, mata e é o DESTRUIDOR! Por que fiquei? Adiei a viagem? Porque Deus me disse que o Anti-Cristo e os 4 gafanhotos estão destruindo o mundo e a igreja está pior que o mundo!


Miséria, dívidas, falências, fracassos, maldições, roubo, fraude, mentiras, bruxaria, idolatria, feitiçaria, satanismo, traição, adultério, infidelidade, divisão, competições, guerras, doenças ginecológicas, fluxo de sangue, desordens crônicas na mestruação, esterilidade, abortos, mortes, homicídios, suicídios, terrorismos, atentados, ódio, corrupção, incesto, divórcio, perversão, pornografia, rebeldia, desobediência, preguiça, acidentes, tragédias, traumas, problemas no casamento, na família, jovens morrendo, crianças morrendo, hospitais cheios, presídios cheios, igrejas vazias, pastores em pecado... Problemas mentais, depressão, T.O.C., orgulho, soberba, raiva, ira, ódio, amargura, rejeição, terremotos, maremotos, tempestades, fomes, pestes, mendigos,


... Falta amor, falta união, falta compromisso, falta paixão, falta humilfafe!


Deus me disse:


- Fica e avisa a minha igreja. O Anti-Cristo e os 4 gafanhotos já estão destruindo tudo! É tempo de acordar!


(Ef. 5:14) Deus diz:


- O diabo odeia a igreja, porque só a igreja pode vencê-lo.


(Mt. 16:18) “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”


Pedro= Apóstolo. O diabo odeia os apóstolos porque eles estão autorizados a libertar, curar, prosperar a igreja! Deus me mandou ficar para gritar:


- Estou trazendo a revelação e a unção para vencer satanás e os 4 gafanhotos.QUAL??? “Creiam nos meus profetas!!!”

(Am. 3:7);(Ez. 12:21-28);(Jr.28:8-9);(2Cr. 20:20)

Por que crer nos profetas?

(Mc. 1:6) “E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.”


Porque profeta come gafanhoto!!!! Aleluia!

Por que o Anti-Cristo tem 4 gafanhotos? 4+1=5 Por que Deus tem senso de humor!


O número 5 representa o fogo de Deus protegendo o seu povo:

-5 é a revelação de Deus! O Pentateuco é 5 livros! Genesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio.
-5 é alimento, cura, poder, sabedoria, e... Prosperidade!
-5 é santidade; os salmos (louvor) são divididos em 5 livros.

-Os livros de adoração a Deus são 5!

-5 é o numero que derruba os gigantes. Davi pegou 5 pedras no ribeiro.
-5 é a oportunidade;


5 sentidos percebem o mundo exterior. Os membros para a conquista; os pés para marchar, e as mãos para receber, tem 5 dedos em cada um. Cada crente pode chegar aos 5 ministérios: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres: 5 ministérios, a mão de Deus para abençoar a igreja!


Oportunidade perdida. O rico perdeu a oportunidade de salvar os seus cindo irmãos.


(Lc 16:28) Por que 5 é o segredo de Deus? Por que os príncipes de Israel, cada um sacrificava 5 carneiros, 5 bodes e 5 cordeiros.


(Nm 7:35) O primeiro discípulo que recebeu dinheiro do Senhor na parábola dos talentos recebeu 5 moedas de ouro.


(Mt 25:20, 21). O jovem usado para alimentar a fome da multidão sacrificou 5 pães.


(Jo 6:9). O livro de Levíticos que revela a santidade inicia com 5 sacrifícios, que profetizam sobre as 5 obras de Jesus na cruz;


1º Sacrifício: Cristo sacrificado por mim.


2º Sacrifício: Manjares, perfeito mordomo, consagrou os bens a Deus.


3º Sacrifício de paz: ele é a nossa paz.


4º Sacrifício pela culpa: ele levou a nossa culpa.


5º Sacrifício pelo pecado: Ele foi sacrificado pelos nossos pecados. Jesus Cristo para nos salvar, sofreu 5 feridas. Duas nas mãos, duas nos pés, e uma no lado. ALELUIA! O dizimo repreende só o devorador, e os outros 4?


-A primícia repreende o cortador!
-O dizimo repreende o devorador!
-A oferta repreende o migrador!
-O voto repreende o destruidor! E o sacrifício de Jesus é o único capaz de vencer o Apoliom e o Abadom!

Quando você faz um sacrifício o próprio sangue de Jesus vence o diabo, o Anti-Cristo por você! Por isso fiquei. Para determinar: A tua primícia, o teu dizimo, a tua oferta, o teu voto, o teu sacrifício, são o poder de Deus para vencer a destruição que está no mundo!Grite! Sou primicista! Sou dizimista! Sou ofertante! Sou votante! Faço sacrifícios! Em nome de Jesus! Como tenho fé?


(Joel 1:9-13) “Foi cortada a oferta de alimentos e a libação da casa do SENHOR; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão entristecidos. O campo está assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se secou, o azeite acabou. Envergonhai-vos, lavradores, gemei vinhateiros, sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu. A vide se secou a figueira se murchou a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens. Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus.(Joel 2:14) “Quem sabe se não se voltará e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, em oferta de alimentos e libação para o SENHOR vosso Deus?”


Assim diz o Espírito do Senhor:

- Toda a destruição do fogo do diabo que está contra vocês.


É por causa da desobediência e infidelidade!Maldição.


(Lm. 3:64-66) “Tu lhes darás recompensa, SENHOR, conforme a obra das suas mãos. Tu lhes darás ânsia de coração, maldição tua sobre eles. Na tua ira os perseguirás, e os destruirás de debaixo dos céus do SENHOR.”


Deus está revelando o caminho para a vitória.Com temor e tremor vos digo porque fiquei: O Anti-Cristo está prestes a assumir o governo mundial.


Deus me disse que ele deseja duas coisas:


(Jo. 10:10) “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”


1º Roubar: Todos os bens materiais do meu povo, para investir no seu governo mundial, e porque na miséria o povo de Deus estará indefeso.


2º Matar e destruir: O mundo já é dele, mas ele quer levar a igreja para o inferno eterno.E continuou Deus... As duas ofertas de sacrificio de Joel: 1º Sacrificio de manjares: consagração total dos teus bens. Eu te protejo, te abençoo, e te prospero.


2º Sacrifício de Libação: (Rm 12:1-3). O teu espírito, a tua alma, e o teu corpo são meus. O diabo não roubará a tua alma! Ele continuou:


(At 15:15-18) “E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.”

Por que dos tres tabernáculos, Moises, Salomão e, Davi, Ele escolheu o de Davi. Por que Moises era da Lei, Salomão era da riquesas e sabedoria e, Davi era de sacrifícios de manjares diante de Deus.


(Amós 9:10-11) “Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: Não nos alcançará nem nos encontrará o mal. Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade.”


Agora a grande revelação: (Jeremias 33:14-23) “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá; Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra. Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O SENHOR é a nossa justiça. Porque assim diz o SENHOR: Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel; Nem aos sacerdotes levíticos faltará homem diante de mim, que ofereça holocausto, queime oferta de alimentos e faça sacrifício todos os dias. E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas, sacerdotes, meus ministros. Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim. E veio ainda a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo.”

MARAVILHOSO! Antes do arrebatamento, Deus enriquecerá, a igreja através de dois sacrifícios:


-Manjares e Libação. Declare, eu e a minha casa serviremos ao Senhor com todos os nossos bens e de todo o nosso coração! Citar história dos dois amigos mendigos. Ler Rabí Iehudá: “A pedra é dura, mas o ferro a corta. O ferro é rigido, mas o fogo o amolece. O fogo é poderoso, mas a água o apaga. A água é pesada, mas as nuvens a carrega. As nuvens são fortes, mas os ventos as dispersam. O vento é forte, mas o corpo o resiste. O corpo é forte, mas o medo o arrebenta. O medo é forte, mas o vinho e espanta. O vinho é forte, mas o sono o conquista. A morte é mais poderosa que qualquer um destes, porém Deus venceu a morte, sacrificando o seu filho. A obediência e a generosidade com mo dinheiro torna você semelhante a Deus”.


Por isso, o poderoso ensino sobre finanças nos últimos dias. E isso só é possível através das primícias, dizimos, ofertas, votos e sacrifícios. Por isso tão forte a unção sexta-feira. Quantos irão obedecer? Vamos fazer sacrifícios, primícias, dizimos, ofertas e votos. Em nome de Jesus!


Conclusão: Por que sacrifício? Porque sem sacrifício não há fogo, sem fogo não há glória. (Lv 6:8-13).


Deus sacrificou Jesus, o fogo desceu através do Espírito Santo e a glória da segunda casa será maior.


Hoje você vai receber o verdadeiro batismo de fogoMas primeiro você deve receber um batismo de obediência. (Dt 11:26-28).

Coração ou mente – O apaixonado obedece, o teórico concorda com a mente mas não obedece.


(Ez 36:26-27) “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”.


Senhor, troca o meu coração, mata o meu “homem desobediente”, me dá o batismo de obediência.Senhor, reivindicamos a quebra da maldição dos gafanhotos. Restituição total. (Joel 2:25; Pv 6:30-31; Zc 9:12) 7 vezes! Perfeição do avivamento.


(1 Co 4:14-21) “Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco. Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?”


Sempre para servir, no amor de Cristo, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário