Avivamento

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RELACIONAMENTOS FAMILIARES

PASSOS PRÁTICOS PARA DESENVOLVER RELACIONAMENTOS FAMILIARES NA IGREJA:
A sociedade está sendo destruída. As famílias estão sendo destruídas, por abusos morais, abusos religiosos, abusos sexuais... Etc.
A única esperança de cura para a sociedade é uma igreja formada por famílias maduras espiritualmente e psicologicamente, e isso só é possível quando buscamos viver os ensinos de Deus. Precisamos ser “devotos uns dos outros em amor fraternal.”

PASSO 1:
Mostrar amor e afeto por outros cristãos e tratá-los como irmãos e irmãs, não acontece automaticamente. Se fosse automático, não teríamos tantas exortações a fazer.

NOSSO PRIMEIRO PASSO DEVE SER ESTE: Levar muito a sério o que a bíblia fala sobre amor
fraternal.

Estude cuidadosamente as exortações a seguir. Peça a Deus que o ajude a aplicá-las em sua vida, certo de que este é o Seu desejo com respeito a ela:

(1Ts 4:9-10) “Quanto porém ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros. E, com efeito, já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão em toda a Macedônia. Exortamo-nos porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.”

(Hb 13:1-3) “Permaneça o amor fraternal, não vos esqueçais da hospitalidade, pois por ela alguns, sem o saber, hospedaram anjos.”

(1Pe 01:22-23) “Tendo purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração, tendo sido regenerados, não de semente corruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e é permanente.”

(1Pe 3:8-9) “Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos e humildes. Não pagueis mal por mal, nem injuria por injuria. Pelo contrario, bendizei, porque para isso fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.”

(2Pe 1:5-7) “Por isso mesmo vós, empregando toda diligencia, acrescentai a vossa fé a bondade, e à bondade o conhecimento, e ao conhecimento o domínio próprio, e ao domínio próprio perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor.”

PASSO 2:
Avalie suas atitudes e ações com respeito aos outros membros da sua família cristã. Até que ponto você sente amor e afeto em relação a cada irmão em Cristo? Assim como Paulo mandou amar, também disse que “devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram” (Rm 12h15min). Isso naturalmente envolve emoção: Sentimentos profundos de alegria e tristeza.
Alguns cristãos têm dificuldade em se identificar com outros crentes quanto ao grande sentimento. Há razões para isso. E todo cristão que tem dificuldades em expressar emoção em relação a outros deveria examinar sua vida com cuidado, procurando quebrar as barreiras que o atrapalham.

Considere as seguintes perguntas:
1° Sinto Rejeição?
Alguns indivíduos têm sido profundamente magoados, que sentem receio de expressar seus sentimentos, a fim de não correrem o risco de voltar a serem feridos. Não deixe que uma experiência ruim tire de você o melhor de Deus.

2° Pertencia a uma família pobre no passado?
Algumas pessoas crescem num lar onde o afeto físico e o amor raramente, ou talvez nunca são expressados. Quando, mediante exemplos as pessoas são ensinadas a guardar seus sentimentos, e a nunca expressá-los, essa atitude é geralmente transportada, ao terem que lidar com os membros da família de Deus. É preciso algum tempo para reverter esses padrões comportamentais.

Alguns cristãos sentem também dificuldades em expressar emoções a Deus, em virtude de experiências negativas no lar, particularmente com o pai terreno. Esses sentimentos são facilmente transferidos para o pai celestial, assim como para outros membros da família de Deus.

3° Sou uma pessoa irada e ressentida?
Alguns cristãos são terrivelmente controlados por sentimentos de raiva e ressentimento em relação a outras pessoas. Em geral, estes sentimentos estão reprimidos desde a infância.

4° Passo a maior parte do tempo pensando em mim mesmo?
Alguns cristãos são muito egoístas, só pensam em si mesmos, nunca se preocupando com seus irmãos e irmãs em Cristo. Naturalmente é impossível para eles demonstrar amor fraternal.

PASSO 3:
Temos estudado nas últimas Casas de Oração sobre a importância que a família tem em nossas vidas e sobre fatos traumatizantes que vivemos que nos afastam das pessoas.
Se você se identificou com alguns desses fatos, procure seu líder. Comece a agir imediatamente em harmonia com aquilo que você sabe ser o desejo de Deus. Se você, por exemplo, acha difícil dizer a um irmão que o ama, comece a agir de acordo com o que você imagina ser a maneira certa. Não espere até sentir vontade! Comece a fazer algo que não seja emocionalmente ameaçador demais; envie aquela pessoa um presente, uma mensagem de apreço ou simpatia, um convite para jantar. Freqüentemente, sentimentos vêm após ações. Expressar amor de uma maneira tangível o ajudará a desenvolver sentimentos de amor e a comunicá-lo de forma verbal.
Se você foi profundamente magoado, frustrado ou reprimido, não deixe que isto o afaste das pessoas. Assim, você ficará ainda mais desiludido, e seus problemas poderão agravar-se. A maioria das pessoas pensa que alguém com esse comportamento precisa de pouco amor e atenção, ou ainda, pensa que essa pessoa não quer se envolver com outras ao afastar-se você se isola de alguém que poderia oferecer-lhe ajuda.
Não temas! Deus é o seu Pai, Jesus é o seu irmão e o Espírito Santo sempre está conduzindo você à cura de todas as suas emoções e relacionamentos.
Deus lhe abençoe em nome de Jesus. Amém.
Sempre para servir, no amor de Cristo, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

PALAVRA PARA PROSPERIDADE BÍBLICA

AS QUATRO RESPOSTAS DE DEUS PARA VENCER O DESTRUIDOR DAS FINANÇAS

Que final de semana poderoso tivemos! Milagres tremendos aconteceram. Profecias poderosas foram liberadas, grandes somas de dinheiro serão entregues para a igreja pregar a verdade. Cancelamento das dividas, destruição da pobreza e nunca mais pedir emprestado. No retiro dos homens, aprendemos os segredos da prosperidade bíblica.
Por que quatro passos? Porque são quatro gafanhotos que atacam as finanças, e agora aprendemos que são quatro gigantes que se levantam para tentar nos destruir.
1º passo: Primícias. (PV 3:9, 10) “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”
Honrar a Deus é descobrir o Seu mandamento e obedecer fielmente. Se você ainda não conhece a bênção da primícia, adquira hoje mesmo o DVD onde o nosso apostolo ensina sobre isso. A bíblia diz que existem maldiçoes terríveis para quem não e primicista. Quem sabe não é isso que está impedindo as suas bênçãos de chegarem?
2º passo: Dízimos. (Dt 14:22 e 26) “Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa.”
Que poderosa promessa! Quando dou o meu dízimo, posso pedir o desejo da minha alma que Deus me abençoará.
3º passo: Ofertas. (Dt 15:10) “Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o SENHOR teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão.”
Quando você oferta, você recebe a bênção sacerdotal: Tudo que você fizer, prosperará!
4º passo: Votos. (Jó. 22:27, 28) “Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.”
E pagarás os teus votos, e determinando tu algum negócio, Deus estará contigo e fará que esse negócio aconteça.
Impressionante! Quando faço votos a Deus, desato um poder sobrenatural a meu favor, capaz de romper qualquer barreira. Por exemplo: O judeu acredita que para causas impossíveis, a pessoa deve sacrificar um cordeiro, como Deus mesmo proveu um para ser sacrificado no lugar de Isaque. O judeu acredita que um cordeiro hoje representa mil e quinhentos reais. Os nossos apóstolos têm feito isso. Cada vez que surge uma dificuldade financeira, ofertam mil e quinhentos reais com o objetivo de vencer aquele gigante, e graças a Deus sempre funciona.
Hoje o Senhor proverá um cordeiro para ti, você ofertará para o Senhor, e a sua VITÓRIA CHEGARÁ!
Apóstolo, isso não e dar demais? Quem muito dá, Deus enriquece quem não dá, Deus empobrece. ( Pv 11:24)
Filho, esses são os mandamentos de Deus para te guardar e te prosperar.
Vença hoje os quatro gafanhotos, vença hoje os quatro gigantes! Agora mesmo, regularize o seu altar financeiro com Deus, lembre-se que tudo na sua vida é dado por Ele, por isso é mais do que normal você honrá-lo com as suas primícias, seus dízimos, suas ofertas e seus votos.
Quem rejeita o ensino, vive em pobreza e vergonha (Pv 13:18). Essa é a nossa aliança com Deus: - Ensinar os segredos da Sua palavra. Decida agora a não rejeitar mais o ensino transformador, com certeza a sua vida nunca mais será a mesma!
Para servir, sempre no Amor de Cristo, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário