Avivamento

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ventos de mudança!

ENTRAMOS EM UM MOVER APOSTÓLICO E PASTORAL PARA MILAGRES SOBRENATURAIS.

At. (13:1-3) “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.”

Impressionante! Domingo a glória de Deus nos visitou! Estamos impactados até agora! Com certeza, o mais forte que aconteceu domingo à noite, foi a unção com óleo sobre os novos apóstolos e pastores. Gostaria de contar aqui como fluiu aquele momento divino e santo. Nessa passagem de atos, diz que eles estavam servindo ao Senhor, jejuando e orando, quando o Espírito Santo ordenou: - Unjam a Barnabé como apóstolo! Pois bem amados filhos, foi exatamente isso que aconteceu! Estávamos no retiro, orando e jejuando, servindo ao Senhor. No almoço, os pastores disseram: - “Apóstolo, entregue o jejum, almoce conosco!” E o Espírito Santo me disse: - “Não! Tenho algo para fazer hoje à noite! Continue em jejum!”. No culto, quando a apóstola cai tocada por Deus, chamo o Pr. Manuel, que agora é apóstolo, para testemunhar do sacrifício do seu apartamento, estou pregando sobre Barnabé e digo: - “Barnabé deu a sua propriedade para a igreja, aos pés dos apóstolos, e Deus lhe honrou dando a ele o manto apostólico.” (At. 4:32-37), na hora o Espírito Santo disse: - “E você não vai praticar o que prega? Unja os Pastores Manuel e Jussára a apóstolos agora!” Prontamente, todo o culto mudou de direção e entrou em uma dimensão sobrenatural jamais vista! Logo depois o Espírito Santo diz: - “E os novos pastores, até quando vai demorar?” Vencemos o espírito da demora! Mas siga jejuando! Por falar nisso, te convoco para bênçãos maiores: Vamos juntos nos dois períodos de 40 dias daqui alguns dias! Para ungí-los. Tenho uma obra na vida deles! Pra já! Mas e por que foram aquelas pessoas?

Prs. Paulo Brito, Vitor e Rejane Brito: Já trabalhamos juntos antes de qualquer pessoa aqui presente. Prs. Eduardo e Marinalva da Rosa: Um chamado impressionante. Todos sabiam que isso iria acontecer, tanto que já os chamavam de Pastores, o único filho que esteve comigo nos dois momentos mais importantes da minha vida ministerial: Camarim da Cruzada Benny Hinn Porto Alegre; e o momento mais histórico, quando a lenda Pr. Oral Roberts me passou o manto. Prs. Marcio e Vanessa de Estância Velha e Pr. Adriano Medeiros: Não tanto conhecidos... dos homens... mas bastante de Deus. Mais pastores do que muitos que assim são chamados. Prª. Gislaine Dias, Pr. Gabriel Jaques, Prs. Mauro e Lizete Santos, Prs. José e Rose Correa, Prs. Sidnei e Abigail Monjeló, Prs. Luiz e Sirlei Ludwig, Prs. Dácio e Neli: Esses dispensam qualquer apresentação! São conhecidos de Deus e dos Homens! Fiéis e indesistíveis. E com certeza sabiam que esse momento já estava escrito. Enfim, por que mesmo dessa ordenação? “Por que assim disse o Espírito Santo...” Amém filhos. Muito obrigado a todos por que é certo: O maior avivamento do planeta terra já começou, e precisamos de muitos, muitos... Novos servos apaixonados por vidas, pois esse é o coração de Deus!

PORQUE TENHO TANTA CERTEZA E SEGURANÇA DO MOVER APOSTÓLICO E PASTORAL DE DOMINGO?

PRIMEIRO: Porque o que eu vou falar agora, falo em nome de Jesus: Até o momento de o Senhor me falar sobre a unção dos apóstolos Manuel e Jussára, eu não sabia um por cento do que ele faria, o que aconteceu, não estava planejado; eu não pensei, cogitei, jamais imaginei aquilo tudo; não comentei com ninguém! Eu não esperava!

SEGUNDO: O Pr. Mauro, humanamente falando, deveria ter sido o primeiro a ser consagrado apóstolo, pelo seu histórico de longa data com os apóstolos, e também pela função que exerce. Mas não foi, e ficou o desafio da consagração em busca da direção de Deus, até o retorno do apostolo dos E.U.A.

TERCEIRO: A presença sobrenatural do Espírito Santo no culto, onde coisas que nunca aconteceram, acontecia como se o próprio Senhor estivesse ali, e o maravilhoso é que Ele estava! Aleluia! Por isso tudo e mais um pouco, que não temos tempo para relatar aqui, gostaria de pedir a todos os filhos legítimos e discípulos fiéis que recebam os nossos apóstolos (só na casa de oração de Jesus tinham 12 apóstolos) e pastores, com toda a honra que servos de Deus merecem.

VENTOS DE MUDANÇA - Ex 18:18-23

Amados filhos como Moisés disse à Jetro as grandes coisas que Deus estava fazendo por eles, assim é bem sabido, que o Brasil e algumas nações estão falando que o maior avivamento do planeta terra já começou em nosso meio!Mas o Espírito Santo me disse: “O nome do avivamento que começou, é: - Ventos de mudança! Por que se a noiva não mudar o seu comportamento, o noivo quebrará a aliança com ela!” Forte! Mas realmente é isso mesmo. Do jeito que a igreja está vivendo, jamais haverá avivamento, e muito menos arrebatamento!

(Ef 5:25-27) “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”

Leia essa palavra de um grande profeta:

PROFECIA DO PR. DAVID WILKERSON

"O último derramamento”

Eu sei que alguns não irão receber o que estou prestes a dizer, mas muitos irão. Eu não acredito que ainda vimos à plenitude da glória do Espírito Santo, como profetizado por Joel. O que temos visto são apenas alguns respingos! Sim, tivemos uma renovação carismática no mundo e o amor trouxe muito. Tem sido uma experiência compartilhada no mundo inteiro, mas é apenas um aperitivo.
Deus não vai permitir que nada impeça o que ele planeja fazer. O inimigo está dentro para uma
surpresa. Assim como parece que a igreja será inundada por uma enchente satânica, o
Espírito Santo levantará um padrão. Entenda o que é padrão, e você
vai entender o que Deus está prestes a fazer. O padrão é um povo santo, puro,
imaculado, livre da corrupção que há no mundo. Esse padrão é
uma nova geração de cristãos santificados, que vai brilhar como astros no
meio de uma geração má e perversa. Não será apenas uma renovação de
amor e louvor, mas a restauração da santidade para o Senhor!
Haverá ainda a gritar e louvar, mas vai ser o grito da vitória
sobre o pecado e do compromisso, cumprindo o propósito do derramamento: "Esse
todos os que invocam o seu nome deve ser entregue... "(Joel 2:32).
entregues a partir de o quê? De pecado! A partir do espírito do mundo!

Nós não vamos ter a plenitude do Espírito Santo até batizar
pessoas separam-se completamente do mundo. Devemos enfatizar
separação e pureza de coração. O objetivo da vinda do Espírito é
santificar e preparar um povo para o retorno do Senhor, um povo sem mancha nem
rugas.

Quando a plenitude do Espírito Santo vem sobre toda a carne, convicção
para o pecado estará em todo lugar. "Ele convencerá o mundo do pecado, e da
justiça e do juízo "(João 16:8). Esse é o derramamento do Espírito Santo!

Tragicamente, muitos falam em línguas, mas vivem como o diabo. O pecado
nunca foi arrancado e tudo que receberam foi uma experiência de êxtase. Deus abençoou
lhes apenas o suficiente para chamá-los em uma profunda vida de santidade e submissão,
mas parou e andam dizendo: "Eu tenho o Espírito Santo".

Oh, há muito mais! Agradeço a Deus pelo privilégio de orar em uma
língua desconhecida, mas é a minha maneira de liberar todos os reprimidos louvores a Deus em uma
comunicação para além da minha compreensão. Mas você pode falar as línguas dos
homens e até mesmo a dos anjos, sem amor, você não recebeu nada!. Mas eu digo
vai ainda mais fundo. Vocês não estão verdadeiramente batizados com o Espírito Santo até
cada parte oculta da sua alma ter sido exposta e todo pecado confessado e
abandonado “Pois bem filhos: vocês casariam com alguém que está vivendo com tantos pecados horríveis como a igreja do presente século está vivendo? Sem amor, sem humildade, sem temor, sem reverencia, sem generosidade, sem evangelismos, sem compromissos, sem oração, sem jejum, sem comunhão, sem... santidade, sem... o Espírito Santo! Não! Pois bem, essa também é a resposta do Senhor: “Não me casarei com uma igreja que não passe por ventos de mudança!”

Para que esses ventos venham, você e eu precisamos de duas alianças:

Primeira aliança: De ensino e obediência

(Ex 18:18-23) Verso 20, devo ensinar os estatutos e as leis, devo mostrar o caminho a seguir, devo ensinar a obra a ser feita; Com a ajuda de quem? Dentre o povo, pessoas capazes, com temor de Deus, pessoas honestas e verdadeiras, pessoas não gananciosas, e generosos contribuintes.O que acontecerá se eu não fizer isso?
Verso 18 - Ficaremos cansados, os apóstolos e todo o povo, o trabalho é muito grande e pesado! Todos seremos envergonhados e destruídos. Mas, se vocês fizerem essa aliança de ensino e obediência, o que acontecerá? Poderemos vencer qualquer desafio, conquistar qualquer território, realizar qualquer sonho e herdar a paz da vida eterna.

Segunda aliança: De buscar ao Espírito Santo.

(2 Crônicas 15:1-16) V.1. ... Veio o Espírito Santo...V.2. ... Ele disse: O Senhor está conosco quando vós estais com ele. Se o buscardes, o achareis: se o deixardes ele vos deixará.V.3. ... Sem sacerdote que ensine a verdade não existe Deus Todo Poderoso; V.4. ... Na angustia... se busca e se acha Deus.V.5. ...Sem sacerdote que ensine... não há paz, mas sim muitas perturbações sobre todos;V.6. ... Nação, cidade... família... igreja contra igreja...V.7. ... Nós devemos nos esforçar, quem sabe, até fazer sacrifícios, não desanimar não desistir, não parar de trabalhar, pois Deus nos trará grandes recompensas!V.8. ... Devemos tirar todas as coisas que não são de Deus das nossas vidas, casas e empresas... devemos renovar o altar do Senhor em nossas vidas, V.9. ... Todos estão dizendo: O Senhor é com o Avivamento para as Nações... Se preparem: Multidões de todo o planeta virão aqui adorar a Deus;V.11. ... Não perca, não fique de fora do maior avivamento do planeta terra, qual sacrifício Deus está te pedindo? Sacrifique hoje, em nome de Jesus.V.12. ... Entraram de aliança de buscar o Senhor, o Espírito Santo, de todo o seu coração e toda a sua alma! Essa é a nossa aliança contigo, Senhor Deus todo poderoso, em nome de Jesus, amém!V.13. ... Cuidado! Não se brinca em meio a um avivamento verdadeiro! V.14 e 15. ... É uma aliança com juramento, mas trará a poderosa presença do Senhor que nos dará alegria e paz;V.16. ... O verdadeiro avivamento ocorre quando ficamos do lado de Deus, independente dos familiares. Façamos essa aliança então! Eu profetizo: Já chegou o maior avivamento do planeta terra!

(Is 55:6) “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Mt. 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

PALAVRA PARA PROSPERIDADE BÍBLICA

SÓCIO DA REDE AVIVAMENTO E UMA OFERTA APOSTÓLICA

(Filipenses 4:13-20) “Tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

Tudo posso naquele que me fortalece! Que grande promessa! Mas porque nem sempre isso acontece? “E o meu Deus segundo a sua riqueza em glória, vos suprirá em todas as coisas". Uau! Impressionante! As riquezas de Deus a meu favor! Não terei mais necessidades! Que maravilhosa promessa! Mas porque também não acontece?Porque ANTES de cada promessa sempre há um MANDAMENTO!Se você quer a benção da promessa, primeiro tem que cumprir a exigência do mandamento!O apostolo Paulo disse: “Se associem comigo na pregação do evangelho, isso será uma oferta de sacrifício, da parte de vocês, isso abrirá uma conta no céu a vosso favor". Mais essa grande bênção: Você pode ter uma conta no céu, onde bênçãos sem limites fluirão para você! Mas primeiro, tem que ser sócio da pregação do evangelho!Filhos, eu tenho visto isso acontecer! Algumas pessoas de outros ministérios tem dito: "Como falam em dinheiro!"

Mas a pergunta é: - Em quantas rádios os críticos têm programas? Eles já tem a sua própria radio? A sede do ministério deles é no Cine-Teatro mais famoso do Estado? Eles fazem cruzadas internacionais, que abalam o Brasil e as nações, que custam no mínimo um milhão de dólares? Eles fazem eventos que atraem milhares de pessoas, às vezes, até duas ou três vezes por mês, sem cobrar entradas? Os maiores pregadores do país e das nações já pregaram o evangelho nas suas igrejas, e eles honraram esses profetas com ofertas condizentes a influência desses homens? Onde estão as páginas da internet dessas igrejas? Os seus DVD´s são os mais vendidos do Estado? E os seus jornais? Alguém já os leu? Eles têm uma administração de tempo integral, com aproximadamente trinta pessoas, que trabalham 24 horas para o bom andamento da obra, que têm todas as suas despesas e necessidades supridas pelo ministério? Eles fazem retiros femininos, masculinos, de casais, a cada três meses, que estão salvando e transformando multidões de lares e famílias? O primeiro prefeito evangélico de todos os tempos da historia de Porto Alegre já esteve testemunhando a bênção que o ministério deles é para a cidade?

Pois bem, se eles não têm ou não fazem nada disso, consideramos as suas críticas e comentários como nulos, reprováveis e como filhos da inveja, com ciúmes, pois o nosso sucesso sempre vai denunciar o fracasso dos outros e isso vai despertar a incompetência da inveja! Sim! A crítica é o grito de desespero da incompetência! Cuidado! Deus tem grandes milagres pra você, mas, mais perigoso do que não cumprir o mandamento É CRITICAR aquilo que o ESPÍRITO SANTO está fazendo! Se essas pessoas e igrejas não estão trabalhando como nós estamos, elas não devem saber que hoje em dia, qualquer coisa que se faça para pregar o evangelho CUSTA MUITO DINHEIRO, e se nós que somos os herdeiros do REINO, não suprirmos as suas necessidades HOJE, jamais o REI dos REIS, suprirá as nossas necessidades na VIDA ETERNA! Por isso a pergunta é: você já é sócio da Rede Avivamento? Com apenas 50, ou 100 Reais por mês, você pode cumprir esse mandamento e entrar no mover sobrenatural de suprimento para todas as necessidades e liberação de riquezas pra sua vida! Fale com o seu líder agora, e declare: “Eu sou sócio da Rede Avivamento”; e receba as bênçãos sem limites que Deus envia para quem ajuda a libertar tantas vidas através do radio!Também vimos que no capitulo 4 de atos, em meio a um grande avivamento de milagres, o Espírito Santo parou tudo só para falar de ofertas apostólicas, onde Barnabé deu a sua fazenda para a igreja, aos pés dos apóstolos, e logo depois, no capítulo 13, vemos que "aquilo que você faz para um homem de Deus, determina aquilo que Deus fará pra você", ali Barnabé é consagrado apóstolo!Também vimos que no capítulo 5 de Atos, Ananias e Safira, desejaram o mesmo, mas ainda amavam o dinheiro mais que a Deus, e esconderam parte do ganho e acabaram mentindo ao Espírito Santo, logo depois caindo mortos e perdendo tudo, inclusive a vida eterna.Você escolhe: Sou um discípulo de Barnabé, ajudo o avivamento com uma oferta apostólica, ou sou um discípulo Ananias e Safira e retenho o que o Espírito Santo está me pedindo; Medite na colheita de cada um e tome a sua decisão!Com certeza o SENHOR JESUS estará acompanhando tudo e os apóstolos esperando a sua oferta! A colheita de cada um virá conforme a semente de cada um:Um manto apostólico que realiza sonhos ou... Se retiver o que o Espírito Santo está pedindo, o que acontece mesmo?

(Mt. 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Por um avivamento de salvação de almas, no amor de Cristo, Apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário