Avivamento

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reta final de 2010:

TEMPO DE PRATICAR ALIANÇA

(Is. 28:10) “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.”

(Mt. 6:33-34) “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Filhos legítimos e discípulos fiéis, que a paz e a prosperidade do Senhor Jesus esteja sobre todos! Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ouviram a convocação do sacerdote e jejuaram conosco os 21 dias determinados pelo Espírito Santo. Realmente um novo manto de santidade veio sobre o ministério e o espírito da demora foi vencido! Mas como viemos profetizando desde outubro de 2009, o ano de 2010 é profético! Além de ser o ano da plenitude da perfeição de Deus no seu povo, o número dez, também é o número da santidade. Por isso, crendo na profecia que no dia 10/10/2010, Deus fará algo muito grande pelo seu povo, sinto uma vez mais a voz do Espírito nos chamando para 40 dias de jejum, a partir da próxima segunda-feira, dia 14/06. Creio que essa santa convocação mudará de vez o destino daqueles que pagarem o preço pela Glória do Senhor!

1ª ALIANÇA: DEVO ENSINAR OS ESTATUTOS, AS LEIS, MOSTRAR O CAMINHO A SEGUIR E A OBRA A SER FEITA.
(Ex. 18:20) “E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer.”

Amados filhos, de todo meu coração, empenho meu crédito profético, que somente isso tenho me esforçado para fazer. POR QUE ISSO É IMPORTANTE?

(2Cr. 15:1-7) “Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”

Quando o sacerdote não ensina a verdade, falsos deuses trazem angústia, roubam a paz, a perturbação cresce sobre todos e, as famílias são destruídas. A única esperança é o ensino do sacerdote.

(VS. 7) “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
O QUE ACONTECE COM O SACERDOTE QUE NÃO ENSINA A VERDADE?

(1Sm. 2:27-36) “E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó? E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa. E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias ancião algum em tua casa. O homem, porém, a quem eu não desarraigar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e toda a multidão da tua casa morrerá quando chegar à idade varonil. E isto te será por sinal, a saber: o que acontecerá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias; ambos morrerão no mesmo dia. E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. E será que todo aquele que restar da tua casa virá a inclinar-se diante dele por uma moeda de prata e por um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum ministério sacerdotal, para que possa comer um pedaço de pão.

Quando o sacerdote sabe das maldições que estão sobre seus filhos, e dos pecados que estão cometendo, e não os ensina a verdade, morre o sacerdote, e todos os seus filhos, a glória de Deus vai embora e as tragédias começam! Por isso a nossa aliança deve ser praticada: Devemos amar e orar diariamente pelos nossos apóstolos, pois somente assim eles estarão ungidos por Deus para nos ensinar a verdade que quebra maldições, arranca o pecado e acelera a prosperidade!

2ª ALIANÇA: (2Cr. 15:12-15) “E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher. E juraram ao SENHOR, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas. E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.”

Essa é a nossa aliança: Buscaremos ao Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, até que possamos encontrá-lo e mudar a história do nosso Estado! O maior ensino que um sacerdote pode trazer: A instrução que eu sigo, cria o milagre que eu preciso!

(Pv. 4:1-9) “Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.”

Isso é sobrenatural! Noé precisava salvar a sua geração, Deus deu a instrução da arca. Noé obedeceu e a humanidade foi salva. Abraão seria o pai da fé. Deus deu a instrução do sacrifício, e ainda hoje Abraão tem recebido novos filhos. Isaque estava em meio a uma terra amaldiçoada por crises. Deus deu a instrução da semente. Isaque plantou e colheu 100 vezes mais, e no mesmo ano ficou riquíssimo. Jacó estava fugindo e perseguido de morte. Deus deu a instrução da aliança. Jacó deu os dízimos de tudo e se tornou o homem mais rico da sua geração. Ezequiel sabia das maldições nas casas, Deus deu a instrução das primícias. As maldições foram arrancadas e a bênção de Deus que enriquece e cura os doentes invadiu os lares. Jó viu que muitas pessoas estavam em pecado por votos não cumpridos. Deus deu a instrução de que quando os votos fossem pagos, qualquer negócio prosperaria. Assim Jó teve toda a sua vida restaurada e restituída!

(Jó 42:10-12) “E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.”

Deus viu que o mundo estava em pecado e amaldiçoado, e a única forma de salvar eu e você, era sacrificando o seu filho Jesus Cristo. Por mim e por você!

1ª Instrução que mudará a sua história: (1Co. 15:20) “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” Deus deu a sua primícia por você! Agora dê a sua primícia para Ele, quebre toda a maldição e prospere.

2ª instrução que destruirá o diabo e abrirá as janelas dos céus para enriquecer você: (Hb. 7:8) “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.” Proíba o roubo! Quebre a maldição! Receba bênçãos sem medidas! Jesus está esperando os seus dízimos para consagrar as suas vitórias!

3ª instrução que fará você ser aceito por Deus e por isso Ele lutará as suas guerras: (Ml. 1:9) “Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. (Ml. 3:4-5) “E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos. E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.” Fortíssimo! Filhos legítimos e discípulos fiéis, creiam! Essas foram as passagens que mudaram a minha vida! EU PROFETIZO: - Como mudaram a minha vida, mudarão a sua, em nome de Jesus!

4ª instrução que fará o impossível acontecer: (Ec. 5:4-5) “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.” O que acontece quando você paga o voto? (Ec. 5:19-20) “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração.”

5ª instrução que liberará as riquezas de Deus e suprimento para todas as suas necessidades: (Fp. 4:18-19) “Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Filhos amados, é somente isso que desejo: Que todo pecado seja arrancado, que toda maldição seja destruída e que a sua prosperidade seja acelerada em um nível sobrenatural.
(1Rs. 13:7,8,9,11,14-24) ” E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente. Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar. Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste. E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai. E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água. E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar. E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar. Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver."

Filhos, rogo-vos pela compaixão de Cristo: Não sejamos como o jovem profeta, que desobedeceu a instrução do Senhor, mesmo vendo poderosos milagres, não seguiu o conselho do Senhor, foi enganado pelo velho profeta e acabou destruído pelo leão! Por que o leão, que prefere se alimentar do jumento, matou o profeta e não o animal? Porque quando você rejeita a instrução, o diabo o destrói e você desce a um nível inferior a um burro! Não seja destruído pelo diabo! Não seja mais ignorante do que um jumento! Não perca a maior visitação de milagres que jamais Deus deu para o seu povo!Obedeça as instruções e crie os seus milagres em nome de Jesus! Qual a grande bênção para o primicista, dizimista, ofertante, votante e que faz sacrifícios com fidelidade?

(2Cr. 31:2-10) “E estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas, segundo as suas turmas, a cada um segundo o seu ministério; aos sacerdotes e levitas para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem, louvarem, e cantarem, às portas dos arraiais do SENHOR. Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância. E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao SENHOR seu Deus; e fizeram muitos montões. No terceiro mês começaram a fazer os primeiros montões; e no sétimo mês acabaram. Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo Israel. E perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. E Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, lhe respondeu, dizendo: Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e sobejou esta abastança.”
Em nome de Jesus eu profetizo: - Deus multiplicará infinitamente mais, tudo o que você está fazendo e ofertando para a casa dEle! Se prepare, um montão de bênçãos, milagres e riquezas estão chegando para você! Receba em nome do Senhor Jesus! Ah! E por falar nisso, você já é sócio da Rede Avivamento? Você está com o seu carnê em dia? Ungir a todos os sócios da Rede Avivamento com óleo; ungir todos os primicistas, todos os dizimistas; todos os ofertantes; todos os votantes e todos sacrificantes com óleo. Líder, se você é sócio da Rede Avivamento, primicista, dizimista, votante e sacrificante, unja todos os seus discípulos, agora com óleo santo para desatar as promessas de Deus para cada um!

(Ex. 20:12) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Ef. 6:2) “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;”

Se a graça anulasse a lei, Paulo jamais teria escrito isso! E mais: Como está a tua honra aos pais? E como está a tua honra aos “paispostolos”? Críticas? Falta de compromisso com o ensino? Falta de aliança em andar na visão apostólica de Casa de Oração? Acha loucura jejuar tanto? Por que falar tanto em dinheiro? E agora essa de sacrifício? Sabia que Deus é o seu pai? Sabia que com esse comportamento você o esta desonrando? Depois não adianta chorar, reclamar ou ate mesmo clamar, orar! Desse jeito você esta atraindo total miséria e morte pra sua vida! Arrependa-se agora e faça votos de restituição!

(Mt 5:17-18) “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”

Com todo o amor possível e impossível por Cristo, por almas, por você e por um poderoso avivamento, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário