Avivamento

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quebrando maldições:

SALVANDO MULTIDÕES

(Jo. 10:10) “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. ”

(1Pe. 5:8-9); (Jó 1:6-12)

Quem é o ladrão?

O que acontecerá com o ladrão?

(Ex. 22:3)” Se o sol houver saído sobre ele, o agressor será culpado do sangue; o ladrão fará restituição total; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.”

(Pv. 6:30-31)” Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome; E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.”

Fome de que? O homem foi criado do pó da terra, satanás se alimenta do homem que está em pecado! Mas como ele se alimenta? E como ele rouba?

ATRAVÉS DAS MALDIÇÕES

Como entram as maldições? Através da ignorância, falta de conhecimento.

(2Co. 2:10-11) ” E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis.”

(Is. 5:13-14); (Dt. 28:15)

(Lv. 5:17)” E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniqüidade;”

É aquilo que não sabemos e praticamos, também nos levam a pecar através das maldições!Hoje vamos quebrar todas essas maldições em nome de Jesus!Para quebrar, precisamos conhecer!

(Pv. 26:2)” Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.”

Com causa se cumpre. A mãe das maldições no Brasil é a IDOLATRIA!

(Ex. 20:4); (Dt. 27:15); (Sl. 115:4)

(1Co. 10:14-22)” E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?” Essas maldições atravessam gerações. Qual é o meu chamado? (Ez. 44:23)” E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.”

Maldições sobre os filhos (Dt. 27:16)” Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.”

(Ef. 6:2-3)” Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;”

(Lc. 15:14); (Pv. 30:17)

Os filhos rebeldes não prosperam e morrem cedo!

Maldições sobre as casas

(Dt. 7:26)” Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.”

Cuidado! Vigie! Peça discernimento ao Espírito Santo sobre tudo o que está dentro da sua casa e qualquer coisa que possa entrar!

Maldições dos antepassados

(Ex. 20:5)” Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

Daniel sabia disso: (Daniel 9:16-17)” O Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós. Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.”

Algo que escraviza você, pode ter sido um pecado que gerou maldição. Quem sabe por isso o seu jejum não deu resultado.

Maldições por contatos impuros

(2Co. 6:17) “Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;”

(Nm. 16:26) “E falou à congregação, dizendo: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens ímpios, e não toqueis nada do que é seu para que porventura não pereçais em todos os seus pecados.”

Quem sabe o motel???

(Lv. 5:2) “Ou, quando alguma pessoa tocar em alguma coisa imunda, seja corpo morto de fera imunda, seja corpo morto de animal imundo, seja corpo morto de réptil imundo, ainda que não soubesse, contudo será ele imundo e culpado.”

Desfazer com pés e mãos, feitiços sem clamar pelo sangue.

O avivamento de Paulo:

(At.19:18-20) “E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos. Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.”

Maldições de modas demoníacas

(Ex. 23:2) “Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito.”

(3Jo. 11) “Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.”

(Lv. 19:26-28) “Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis. Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”

- Roupas: *Fido-Dido (FIlho DO DIabo) *Maria Juana (Marijuana – maconha) - Vinho: Casillero Del diablo - Perfume: Diabolo – Antônio Banderas - Andar todo de preto, com maquiagem pálida, morte - Tatuagens! Ungir com óleo

Tais práticas são demoníacas, nas culturas, são cerimônias para honrar satanás. Cabelo curto com cacho fino ou trancinha mais comprida atrás da cabeça: “Rabinho do bobo”. Banda de rock inglesa, envolvida com feitiçaria Wicca, “Rabinho do bode.”

Por que não modas do mundo?

(Jo. 15:18-19) “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”
Temos que ter muito cuidado antes de seguir a última onda da moda! Satanás é o deus deste mundo. Moda é popular, aquilo que está ligado a Jesus, jamais será popular no mundo!

Maldições de territórios que não são seus (casas)

(Lv. 14:33-47) “Falou mais o SENHOR a Moisés e a Arão, dizendo: Quando tiverdes entrado na terra de Canaã que vos hei de dar por possessão, e eu enviar a praga da lepra em alguma casa da terra da vossa possessão, Então aquele, de quem for a casa, virá e informará ao sacerdote, dizendo: Parece-me que há como que praga em minha casa. E o sacerdote ordenará que desocupem a casa, antes que entre para examinar a praga, para que tudo o que está na casa não seja contaminado; e depois entrará o sacerdote, para examinar a casa; E, vendo a praga, e eis que se ela estiver nas paredes da casa em covinhas verdes ou vermelhas, e parecerem mais fundas do que a parede, Então o sacerdote sairá da casa para fora da porta, e fechá-la-á por sete dias. Depois, ao sétimo dia o sacerdote voltará, e examinará; e se vir que a praga nas paredes da casa se tem estendido, Então o sacerdote ordenará que arranquem as pedras, em que estiver a praga, e que as lancem fora da cidade, num lugar imundo; E fará raspar a casa por dentro ao redor, e o pó que houverem raspado lançarão fora da cidade, num lugar imundo; Depois tomarão outras pedras, e as porão no lugar das primeiras pedras; e outro barro se tomará, e a casa se rebocará. Porém, se a praga tornar a brotar na casa, depois de arrancadas as pedras e raspada a casa, e de novo rebocada, Então o sacerdote entrará e examinará, se a praga na casa se tem estendido, lepra roedora há na casa; imunda está. Portanto se derribará a casa, as suas pedras, e a sua madeira, como também todo o barro da casa; e se levará para fora da cidade a um lugar imundo. E o que entrar naquela casa, em qualquer dia em que estiver fechada, será imundo até à tarde. Também o que se deitar a dormir em tal casa, lavará as suas roupas; e o que comer em tal casa lavará as suas roupas.”

Infelizmente, a morte do nosso colega pode ter sido por isso!

Maldições por ridicularizar satanás e os líderes

(Judas 1:8,9,10) “E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades. Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.”

Alguns honram os pais, mas desonram os “pais espirituais”. Não podemos desprezar ou brincar com o diabo, sermos arrogantes!

Feitiçaria (comida consagrada)

(Is. 47:8-15) “Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra. Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer. Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer. Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti. Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.”

(Ap. 2:20) “Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.”

Espiritismo

(Lv. 20:6-8) “Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.”

(Lv. 19:31) “Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”

Adivinhar? Quem é o adivinha?

(Hb. 9:27) “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”

“Deus é Deus de vivos, e não de mortos”. Disse Jesus.

Maldição do aborto – “Não matarás”

(Lv. 20:1-5) “Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará. E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome. E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der da sua descendência a Moloque, para não o matar, Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque.”

Maldição da língua

(Tg. 3:6-10) “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”

(Maldição da fofoca)

(Mt. 12:36-37) “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”

(Pv. 6:2) “E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca;” (ciúmes)

(Cantares 8:6) ”Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.” (ciúmes)

Do ódio, amargura

(1Jo. 3:15) “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.”

(Hb. 12:14-15) “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”

Maldição da sensualidade (pornografia, erotismo)

(1Co. 6:12-20) “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

Sexo fora do casamento, ou antes do casamento é prostituição.

Maldição do homossexualismo

(Rm. 1:24-32) “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”

Maldição da preguiça

(Gn. 3:17) “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.” (trabalhar até cansar!)

(2Ts. 3:6-10) “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu. Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós, Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes. Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (Pv. 21:25-26) “O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar. O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém.”

Como pregar a maldição?

(Is. 28:9-13) “A quem, pois, se ensinaria o conhecimento? E a quem se daria a entender doutrina? Ao desmamado do leite, e ao arrancado dos seios? Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali. Assim por lábios gaguejantes, e por outra língua, falará a este povo. Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.” “OBEDECENDO AS LEIS DO SENHOR”

(Is. 28:14-19) “Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém. Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo. E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. Desde que comece a passar, vos arrebatará, porque manhã após manhã passará, de dia e de noite; e será que somente o ouvir tal notícia causará grande turbação.”

(Lc. 10:19-20); (Mc. 16:17);

(Ap. 12:7-12) “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Somos do céu, festejamos mas temos que lutar na terra.

Vencendo uma última maldição

(Col. 3:5-11) “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.”

Avareza = Fechar a mão para a obra de Deus é idolatria!Não honrar a Deus com primícias, dízimos, ofertas, votos e sacrifícios é a mãe de todas as maldições!

1º Sensualidade 2º Miséria 3º Falência, inadimplência, dívidas.

O sacrifício de Gideão

(Jz. 6:1-8) “Porém os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos. E, prevalecendo a mão dos midianitas sobre Israel, fizeram os filhos de Israel para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações. Porque sucedia que, semeando Israel, os midianitas e os amalequitas, e também os do oriente, contra ele subiam. E punham-se contra ele em campo, e destruíam os frutos da terra, até chegarem a Gaza; e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos. Porque subiam com os seus gados e tendas; vinham como gafanhotos, em grande multidão que não se podia contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra, para a destruir. Assim Israel empobreceu muito pela presença dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao SENHOR por causa dos midianitas, Enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;”

Tudo o que as maldições trazem.
(Jz. 6:11-17) “Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.”

(Jz. 6:18) “Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.” O que lhe disse o Senhor?

(Jz. 6:23,24) “Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás. Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.” (Jz. 6:25,26) “E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele. E edifica ao SENHOR teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.”

Por quê? A maldição hereditária do pai, estava sobre a família! 7 anos de destruição. Somente um boi de 7 anos, poderia ser ofertado, para quebrar a maldição! Jesus disse isso: “Conforme você medir também será medido!”O poste-ídolo que deveria ser derrubado, nos revela que maldição só se vence com atitude! Qual atitude você vai tomar em relação a sua vida que nunca muda? Qual sacrifício você irá fazer para quebrar todas as maldições que Deus lhe revelou?

Esse é o momento da mudança total da sua vida!

(Dt. 11:26-28) “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”

Obedeça a Palavra de Deus, e entre num tempo de bênçãos sem limites, em nome de Jesus!

Sempre para servir, no amor de Cristo, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Reta final de 2010:

TEMPO DE PRATICAR ALIANÇA

(Is. 28:10) “Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali.”

(Mt. 6:33-34) “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

Filhos legítimos e discípulos fiéis, que a paz e a prosperidade do Senhor Jesus esteja sobre todos! Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ouviram a convocação do sacerdote e jejuaram conosco os 21 dias determinados pelo Espírito Santo. Realmente um novo manto de santidade veio sobre o ministério e o espírito da demora foi vencido! Mas como viemos profetizando desde outubro de 2009, o ano de 2010 é profético! Além de ser o ano da plenitude da perfeição de Deus no seu povo, o número dez, também é o número da santidade. Por isso, crendo na profecia que no dia 10/10/2010, Deus fará algo muito grande pelo seu povo, sinto uma vez mais a voz do Espírito nos chamando para 40 dias de jejum, a partir da próxima segunda-feira, dia 14/06. Creio que essa santa convocação mudará de vez o destino daqueles que pagarem o preço pela Glória do Senhor!

1ª ALIANÇA: DEVO ENSINAR OS ESTATUTOS, AS LEIS, MOSTRAR O CAMINHO A SEGUIR E A OBRA A SER FEITA.
(Ex. 18:20) “E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer.”

Amados filhos, de todo meu coração, empenho meu crédito profético, que somente isso tenho me esforçado para fazer. POR QUE ISSO É IMPORTANTE?

(2Cr. 15:1-7) “Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam. E naqueles tempos não havia paz, nem para o que saía, nem para o que entrava, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam; porque Deus os perturbara com toda a angústia. Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”

Quando o sacerdote não ensina a verdade, falsos deuses trazem angústia, roubam a paz, a perturbação cresce sobre todos e, as famílias são destruídas. A única esperança é o ensino do sacerdote.

(VS. 7) “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
O QUE ACONTECE COM O SACERDOTE QUE NÃO ENSINA A VERDADE?

(1Sm. 2:27-36) “E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó? E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa. E verás o aperto da morada de Deus, em lugar de todo o bem que houvera de fazer a Israel; nem haverá por todos os dias ancião algum em tua casa. O homem, porém, a quem eu não desarraigar do meu altar será para te consumir os olhos e para te entristecer a alma; e toda a multidão da tua casa morrerá quando chegar à idade varonil. E isto te será por sinal, a saber: o que acontecerá a teus dois filhos, a Hofni e a Finéias; ambos morrerão no mesmo dia. E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. E será que todo aquele que restar da tua casa virá a inclinar-se diante dele por uma moeda de prata e por um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum ministério sacerdotal, para que possa comer um pedaço de pão.

Quando o sacerdote sabe das maldições que estão sobre seus filhos, e dos pecados que estão cometendo, e não os ensina a verdade, morre o sacerdote, e todos os seus filhos, a glória de Deus vai embora e as tragédias começam! Por isso a nossa aliança deve ser praticada: Devemos amar e orar diariamente pelos nossos apóstolos, pois somente assim eles estarão ungidos por Deus para nos ensinar a verdade que quebra maldições, arranca o pecado e acelera a prosperidade!

2ª ALIANÇA: (2Cr. 15:12-15) “E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma; E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher. E juraram ao SENHOR, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas. E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.”

Essa é a nossa aliança: Buscaremos ao Senhor de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, até que possamos encontrá-lo e mudar a história do nosso Estado! O maior ensino que um sacerdote pode trazer: A instrução que eu sigo, cria o milagre que eu preciso!

(Pv. 4:1-9) “Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei. Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.”

Isso é sobrenatural! Noé precisava salvar a sua geração, Deus deu a instrução da arca. Noé obedeceu e a humanidade foi salva. Abraão seria o pai da fé. Deus deu a instrução do sacrifício, e ainda hoje Abraão tem recebido novos filhos. Isaque estava em meio a uma terra amaldiçoada por crises. Deus deu a instrução da semente. Isaque plantou e colheu 100 vezes mais, e no mesmo ano ficou riquíssimo. Jacó estava fugindo e perseguido de morte. Deus deu a instrução da aliança. Jacó deu os dízimos de tudo e se tornou o homem mais rico da sua geração. Ezequiel sabia das maldições nas casas, Deus deu a instrução das primícias. As maldições foram arrancadas e a bênção de Deus que enriquece e cura os doentes invadiu os lares. Jó viu que muitas pessoas estavam em pecado por votos não cumpridos. Deus deu a instrução de que quando os votos fossem pagos, qualquer negócio prosperaria. Assim Jó teve toda a sua vida restaurada e restituída!

(Jó 42:10-12) “E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.”

Deus viu que o mundo estava em pecado e amaldiçoado, e a única forma de salvar eu e você, era sacrificando o seu filho Jesus Cristo. Por mim e por você!

1ª Instrução que mudará a sua história: (1Co. 15:20) “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” Deus deu a sua primícia por você! Agora dê a sua primícia para Ele, quebre toda a maldição e prospere.

2ª instrução que destruirá o diabo e abrirá as janelas dos céus para enriquecer você: (Hb. 7:8) “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.” Proíba o roubo! Quebre a maldição! Receba bênçãos sem medidas! Jesus está esperando os seus dízimos para consagrar as suas vitórias!

3ª instrução que fará você ser aceito por Deus e por isso Ele lutará as suas guerras: (Ml. 1:9) “Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. (Ml. 3:4-5) “E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos. E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.” Fortíssimo! Filhos legítimos e discípulos fiéis, creiam! Essas foram as passagens que mudaram a minha vida! EU PROFETIZO: - Como mudaram a minha vida, mudarão a sua, em nome de Jesus!

4ª instrução que fará o impossível acontecer: (Ec. 5:4-5) “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.” O que acontece quando você paga o voto? (Ec. 5:19-20) “E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração.”

5ª instrução que liberará as riquezas de Deus e suprimento para todas as suas necessidades: (Fp. 4:18-19) “Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Filhos amados, é somente isso que desejo: Que todo pecado seja arrancado, que toda maldição seja destruída e que a sua prosperidade seja acelerada em um nível sobrenatural.
(1Rs. 13:7,8,9,11,14-24) ” E o rei disse ao homem de Deus: Vem comigo para casa, e conforta-te; e dar-te-ei um presente. Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão nem beberia água neste lugar. Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão nem beberás água; e não voltarás pelo caminho por onde vieste. E morava em Betel um velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai. E foi após o homem de Deus, e achou-o assentado debaixo de um carvalho, e disse-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? E ele disse: Sou. Então lhe disse: Vem comigo à casa, e come pão. Porém ele disse: Não posso voltar contigo, nem entrarei contigo; nem tampouco comerei pão, nem beberei contigo água neste lugar. Porque me foi mandado pela palavra do SENHOR: Ali não comerás pão, nem beberás água; nem voltarás pelo caminho por onde vieste. E ele lhe disse: Também eu sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do SENHOR, dizendo: Faze-o voltar contigo à tua casa, para que coma pão e beba água (porém mentiu-lhe). Assim voltou com ele, e comeu pão em sua casa e bebeu água. E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar. E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, Antes voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que o SENHOR te dissera: Não comerás pão nem beberás água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. E sucedeu que, depois que comeu pão, e depois que bebeu, albardou ele o jumento para o profeta que fizera voltar. Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; e o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver."

Filhos, rogo-vos pela compaixão de Cristo: Não sejamos como o jovem profeta, que desobedeceu a instrução do Senhor, mesmo vendo poderosos milagres, não seguiu o conselho do Senhor, foi enganado pelo velho profeta e acabou destruído pelo leão! Por que o leão, que prefere se alimentar do jumento, matou o profeta e não o animal? Porque quando você rejeita a instrução, o diabo o destrói e você desce a um nível inferior a um burro! Não seja destruído pelo diabo! Não seja mais ignorante do que um jumento! Não perca a maior visitação de milagres que jamais Deus deu para o seu povo!Obedeça as instruções e crie os seus milagres em nome de Jesus! Qual a grande bênção para o primicista, dizimista, ofertante, votante e que faz sacrifícios com fidelidade?

(2Cr. 31:2-10) “E estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas, segundo as suas turmas, a cada um segundo o seu ministério; aos sacerdotes e levitas para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem, louvarem, e cantarem, às portas dos arraiais do SENHOR. Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância. E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao SENHOR seu Deus; e fizeram muitos montões. No terceiro mês começaram a fazer os primeiros montões; e no sétimo mês acabaram. Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo Israel. E perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. E Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, lhe respondeu, dizendo: Desde que se começou a trazer estas ofertas à casa do SENHOR, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e sobejou esta abastança.”
Em nome de Jesus eu profetizo: - Deus multiplicará infinitamente mais, tudo o que você está fazendo e ofertando para a casa dEle! Se prepare, um montão de bênçãos, milagres e riquezas estão chegando para você! Receba em nome do Senhor Jesus! Ah! E por falar nisso, você já é sócio da Rede Avivamento? Você está com o seu carnê em dia? Ungir a todos os sócios da Rede Avivamento com óleo; ungir todos os primicistas, todos os dizimistas; todos os ofertantes; todos os votantes e todos sacrificantes com óleo. Líder, se você é sócio da Rede Avivamento, primicista, dizimista, votante e sacrificante, unja todos os seus discípulos, agora com óleo santo para desatar as promessas de Deus para cada um!

(Ex. 20:12) “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Ef. 6:2) “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;”

Se a graça anulasse a lei, Paulo jamais teria escrito isso! E mais: Como está a tua honra aos pais? E como está a tua honra aos “paispostolos”? Críticas? Falta de compromisso com o ensino? Falta de aliança em andar na visão apostólica de Casa de Oração? Acha loucura jejuar tanto? Por que falar tanto em dinheiro? E agora essa de sacrifício? Sabia que Deus é o seu pai? Sabia que com esse comportamento você o esta desonrando? Depois não adianta chorar, reclamar ou ate mesmo clamar, orar! Desse jeito você esta atraindo total miséria e morte pra sua vida! Arrependa-se agora e faça votos de restituição!

(Mt 5:17-18) “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”

Com todo o amor possível e impossível por Cristo, por almas, por você e por um poderoso avivamento, seus apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.

Ventos de mudança!

ENTRAMOS EM UM MOVER APOSTÓLICO E PASTORAL PARA MILAGRES SOBRENATURAIS.

At. (13:1-3) “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.”

Impressionante! Domingo a glória de Deus nos visitou! Estamos impactados até agora! Com certeza, o mais forte que aconteceu domingo à noite, foi a unção com óleo sobre os novos apóstolos e pastores. Gostaria de contar aqui como fluiu aquele momento divino e santo. Nessa passagem de atos, diz que eles estavam servindo ao Senhor, jejuando e orando, quando o Espírito Santo ordenou: - Unjam a Barnabé como apóstolo! Pois bem amados filhos, foi exatamente isso que aconteceu! Estávamos no retiro, orando e jejuando, servindo ao Senhor. No almoço, os pastores disseram: - “Apóstolo, entregue o jejum, almoce conosco!” E o Espírito Santo me disse: - “Não! Tenho algo para fazer hoje à noite! Continue em jejum!”. No culto, quando a apóstola cai tocada por Deus, chamo o Pr. Manuel, que agora é apóstolo, para testemunhar do sacrifício do seu apartamento, estou pregando sobre Barnabé e digo: - “Barnabé deu a sua propriedade para a igreja, aos pés dos apóstolos, e Deus lhe honrou dando a ele o manto apostólico.” (At. 4:32-37), na hora o Espírito Santo disse: - “E você não vai praticar o que prega? Unja os Pastores Manuel e Jussára a apóstolos agora!” Prontamente, todo o culto mudou de direção e entrou em uma dimensão sobrenatural jamais vista! Logo depois o Espírito Santo diz: - “E os novos pastores, até quando vai demorar?” Vencemos o espírito da demora! Mas siga jejuando! Por falar nisso, te convoco para bênçãos maiores: Vamos juntos nos dois períodos de 40 dias daqui alguns dias! Para ungí-los. Tenho uma obra na vida deles! Pra já! Mas e por que foram aquelas pessoas?

Prs. Paulo Brito, Vitor e Rejane Brito: Já trabalhamos juntos antes de qualquer pessoa aqui presente. Prs. Eduardo e Marinalva da Rosa: Um chamado impressionante. Todos sabiam que isso iria acontecer, tanto que já os chamavam de Pastores, o único filho que esteve comigo nos dois momentos mais importantes da minha vida ministerial: Camarim da Cruzada Benny Hinn Porto Alegre; e o momento mais histórico, quando a lenda Pr. Oral Roberts me passou o manto. Prs. Marcio e Vanessa de Estância Velha e Pr. Adriano Medeiros: Não tanto conhecidos... dos homens... mas bastante de Deus. Mais pastores do que muitos que assim são chamados. Prª. Gislaine Dias, Pr. Gabriel Jaques, Prs. Mauro e Lizete Santos, Prs. José e Rose Correa, Prs. Sidnei e Abigail Monjeló, Prs. Luiz e Sirlei Ludwig, Prs. Dácio e Neli: Esses dispensam qualquer apresentação! São conhecidos de Deus e dos Homens! Fiéis e indesistíveis. E com certeza sabiam que esse momento já estava escrito. Enfim, por que mesmo dessa ordenação? “Por que assim disse o Espírito Santo...” Amém filhos. Muito obrigado a todos por que é certo: O maior avivamento do planeta terra já começou, e precisamos de muitos, muitos... Novos servos apaixonados por vidas, pois esse é o coração de Deus!

PORQUE TENHO TANTA CERTEZA E SEGURANÇA DO MOVER APOSTÓLICO E PASTORAL DE DOMINGO?

PRIMEIRO: Porque o que eu vou falar agora, falo em nome de Jesus: Até o momento de o Senhor me falar sobre a unção dos apóstolos Manuel e Jussára, eu não sabia um por cento do que ele faria, o que aconteceu, não estava planejado; eu não pensei, cogitei, jamais imaginei aquilo tudo; não comentei com ninguém! Eu não esperava!

SEGUNDO: O Pr. Mauro, humanamente falando, deveria ter sido o primeiro a ser consagrado apóstolo, pelo seu histórico de longa data com os apóstolos, e também pela função que exerce. Mas não foi, e ficou o desafio da consagração em busca da direção de Deus, até o retorno do apostolo dos E.U.A.

TERCEIRO: A presença sobrenatural do Espírito Santo no culto, onde coisas que nunca aconteceram, acontecia como se o próprio Senhor estivesse ali, e o maravilhoso é que Ele estava! Aleluia! Por isso tudo e mais um pouco, que não temos tempo para relatar aqui, gostaria de pedir a todos os filhos legítimos e discípulos fiéis que recebam os nossos apóstolos (só na casa de oração de Jesus tinham 12 apóstolos) e pastores, com toda a honra que servos de Deus merecem.

VENTOS DE MUDANÇA - Ex 18:18-23

Amados filhos como Moisés disse à Jetro as grandes coisas que Deus estava fazendo por eles, assim é bem sabido, que o Brasil e algumas nações estão falando que o maior avivamento do planeta terra já começou em nosso meio!Mas o Espírito Santo me disse: “O nome do avivamento que começou, é: - Ventos de mudança! Por que se a noiva não mudar o seu comportamento, o noivo quebrará a aliança com ela!” Forte! Mas realmente é isso mesmo. Do jeito que a igreja está vivendo, jamais haverá avivamento, e muito menos arrebatamento!

(Ef 5:25-27) “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”

Leia essa palavra de um grande profeta:

PROFECIA DO PR. DAVID WILKERSON

"O último derramamento”

Eu sei que alguns não irão receber o que estou prestes a dizer, mas muitos irão. Eu não acredito que ainda vimos à plenitude da glória do Espírito Santo, como profetizado por Joel. O que temos visto são apenas alguns respingos! Sim, tivemos uma renovação carismática no mundo e o amor trouxe muito. Tem sido uma experiência compartilhada no mundo inteiro, mas é apenas um aperitivo.
Deus não vai permitir que nada impeça o que ele planeja fazer. O inimigo está dentro para uma
surpresa. Assim como parece que a igreja será inundada por uma enchente satânica, o
Espírito Santo levantará um padrão. Entenda o que é padrão, e você
vai entender o que Deus está prestes a fazer. O padrão é um povo santo, puro,
imaculado, livre da corrupção que há no mundo. Esse padrão é
uma nova geração de cristãos santificados, que vai brilhar como astros no
meio de uma geração má e perversa. Não será apenas uma renovação de
amor e louvor, mas a restauração da santidade para o Senhor!
Haverá ainda a gritar e louvar, mas vai ser o grito da vitória
sobre o pecado e do compromisso, cumprindo o propósito do derramamento: "Esse
todos os que invocam o seu nome deve ser entregue... "(Joel 2:32).
entregues a partir de o quê? De pecado! A partir do espírito do mundo!

Nós não vamos ter a plenitude do Espírito Santo até batizar
pessoas separam-se completamente do mundo. Devemos enfatizar
separação e pureza de coração. O objetivo da vinda do Espírito é
santificar e preparar um povo para o retorno do Senhor, um povo sem mancha nem
rugas.

Quando a plenitude do Espírito Santo vem sobre toda a carne, convicção
para o pecado estará em todo lugar. "Ele convencerá o mundo do pecado, e da
justiça e do juízo "(João 16:8). Esse é o derramamento do Espírito Santo!

Tragicamente, muitos falam em línguas, mas vivem como o diabo. O pecado
nunca foi arrancado e tudo que receberam foi uma experiência de êxtase. Deus abençoou
lhes apenas o suficiente para chamá-los em uma profunda vida de santidade e submissão,
mas parou e andam dizendo: "Eu tenho o Espírito Santo".

Oh, há muito mais! Agradeço a Deus pelo privilégio de orar em uma
língua desconhecida, mas é a minha maneira de liberar todos os reprimidos louvores a Deus em uma
comunicação para além da minha compreensão. Mas você pode falar as línguas dos
homens e até mesmo a dos anjos, sem amor, você não recebeu nada!. Mas eu digo
vai ainda mais fundo. Vocês não estão verdadeiramente batizados com o Espírito Santo até
cada parte oculta da sua alma ter sido exposta e todo pecado confessado e
abandonado “Pois bem filhos: vocês casariam com alguém que está vivendo com tantos pecados horríveis como a igreja do presente século está vivendo? Sem amor, sem humildade, sem temor, sem reverencia, sem generosidade, sem evangelismos, sem compromissos, sem oração, sem jejum, sem comunhão, sem... santidade, sem... o Espírito Santo! Não! Pois bem, essa também é a resposta do Senhor: “Não me casarei com uma igreja que não passe por ventos de mudança!”

Para que esses ventos venham, você e eu precisamos de duas alianças:

Primeira aliança: De ensino e obediência

(Ex 18:18-23) Verso 20, devo ensinar os estatutos e as leis, devo mostrar o caminho a seguir, devo ensinar a obra a ser feita; Com a ajuda de quem? Dentre o povo, pessoas capazes, com temor de Deus, pessoas honestas e verdadeiras, pessoas não gananciosas, e generosos contribuintes.O que acontecerá se eu não fizer isso?
Verso 18 - Ficaremos cansados, os apóstolos e todo o povo, o trabalho é muito grande e pesado! Todos seremos envergonhados e destruídos. Mas, se vocês fizerem essa aliança de ensino e obediência, o que acontecerá? Poderemos vencer qualquer desafio, conquistar qualquer território, realizar qualquer sonho e herdar a paz da vida eterna.

Segunda aliança: De buscar ao Espírito Santo.

(2 Crônicas 15:1-16) V.1. ... Veio o Espírito Santo...V.2. ... Ele disse: O Senhor está conosco quando vós estais com ele. Se o buscardes, o achareis: se o deixardes ele vos deixará.V.3. ... Sem sacerdote que ensine a verdade não existe Deus Todo Poderoso; V.4. ... Na angustia... se busca e se acha Deus.V.5. ...Sem sacerdote que ensine... não há paz, mas sim muitas perturbações sobre todos;V.6. ... Nação, cidade... família... igreja contra igreja...V.7. ... Nós devemos nos esforçar, quem sabe, até fazer sacrifícios, não desanimar não desistir, não parar de trabalhar, pois Deus nos trará grandes recompensas!V.8. ... Devemos tirar todas as coisas que não são de Deus das nossas vidas, casas e empresas... devemos renovar o altar do Senhor em nossas vidas, V.9. ... Todos estão dizendo: O Senhor é com o Avivamento para as Nações... Se preparem: Multidões de todo o planeta virão aqui adorar a Deus;V.11. ... Não perca, não fique de fora do maior avivamento do planeta terra, qual sacrifício Deus está te pedindo? Sacrifique hoje, em nome de Jesus.V.12. ... Entraram de aliança de buscar o Senhor, o Espírito Santo, de todo o seu coração e toda a sua alma! Essa é a nossa aliança contigo, Senhor Deus todo poderoso, em nome de Jesus, amém!V.13. ... Cuidado! Não se brinca em meio a um avivamento verdadeiro! V.14 e 15. ... É uma aliança com juramento, mas trará a poderosa presença do Senhor que nos dará alegria e paz;V.16. ... O verdadeiro avivamento ocorre quando ficamos do lado de Deus, independente dos familiares. Façamos essa aliança então! Eu profetizo: Já chegou o maior avivamento do planeta terra!

(Is 55:6) “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Mt. 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

PALAVRA PARA PROSPERIDADE BÍBLICA

SÓCIO DA REDE AVIVAMENTO E UMA OFERTA APOSTÓLICA

(Filipenses 4:13-20) “Tudo posso naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros; porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

Tudo posso naquele que me fortalece! Que grande promessa! Mas porque nem sempre isso acontece? “E o meu Deus segundo a sua riqueza em glória, vos suprirá em todas as coisas". Uau! Impressionante! As riquezas de Deus a meu favor! Não terei mais necessidades! Que maravilhosa promessa! Mas porque também não acontece?Porque ANTES de cada promessa sempre há um MANDAMENTO!Se você quer a benção da promessa, primeiro tem que cumprir a exigência do mandamento!O apostolo Paulo disse: “Se associem comigo na pregação do evangelho, isso será uma oferta de sacrifício, da parte de vocês, isso abrirá uma conta no céu a vosso favor". Mais essa grande bênção: Você pode ter uma conta no céu, onde bênçãos sem limites fluirão para você! Mas primeiro, tem que ser sócio da pregação do evangelho!Filhos, eu tenho visto isso acontecer! Algumas pessoas de outros ministérios tem dito: "Como falam em dinheiro!"

Mas a pergunta é: - Em quantas rádios os críticos têm programas? Eles já tem a sua própria radio? A sede do ministério deles é no Cine-Teatro mais famoso do Estado? Eles fazem cruzadas internacionais, que abalam o Brasil e as nações, que custam no mínimo um milhão de dólares? Eles fazem eventos que atraem milhares de pessoas, às vezes, até duas ou três vezes por mês, sem cobrar entradas? Os maiores pregadores do país e das nações já pregaram o evangelho nas suas igrejas, e eles honraram esses profetas com ofertas condizentes a influência desses homens? Onde estão as páginas da internet dessas igrejas? Os seus DVD´s são os mais vendidos do Estado? E os seus jornais? Alguém já os leu? Eles têm uma administração de tempo integral, com aproximadamente trinta pessoas, que trabalham 24 horas para o bom andamento da obra, que têm todas as suas despesas e necessidades supridas pelo ministério? Eles fazem retiros femininos, masculinos, de casais, a cada três meses, que estão salvando e transformando multidões de lares e famílias? O primeiro prefeito evangélico de todos os tempos da historia de Porto Alegre já esteve testemunhando a bênção que o ministério deles é para a cidade?

Pois bem, se eles não têm ou não fazem nada disso, consideramos as suas críticas e comentários como nulos, reprováveis e como filhos da inveja, com ciúmes, pois o nosso sucesso sempre vai denunciar o fracasso dos outros e isso vai despertar a incompetência da inveja! Sim! A crítica é o grito de desespero da incompetência! Cuidado! Deus tem grandes milagres pra você, mas, mais perigoso do que não cumprir o mandamento É CRITICAR aquilo que o ESPÍRITO SANTO está fazendo! Se essas pessoas e igrejas não estão trabalhando como nós estamos, elas não devem saber que hoje em dia, qualquer coisa que se faça para pregar o evangelho CUSTA MUITO DINHEIRO, e se nós que somos os herdeiros do REINO, não suprirmos as suas necessidades HOJE, jamais o REI dos REIS, suprirá as nossas necessidades na VIDA ETERNA! Por isso a pergunta é: você já é sócio da Rede Avivamento? Com apenas 50, ou 100 Reais por mês, você pode cumprir esse mandamento e entrar no mover sobrenatural de suprimento para todas as necessidades e liberação de riquezas pra sua vida! Fale com o seu líder agora, e declare: “Eu sou sócio da Rede Avivamento”; e receba as bênçãos sem limites que Deus envia para quem ajuda a libertar tantas vidas através do radio!Também vimos que no capitulo 4 de atos, em meio a um grande avivamento de milagres, o Espírito Santo parou tudo só para falar de ofertas apostólicas, onde Barnabé deu a sua fazenda para a igreja, aos pés dos apóstolos, e logo depois, no capítulo 13, vemos que "aquilo que você faz para um homem de Deus, determina aquilo que Deus fará pra você", ali Barnabé é consagrado apóstolo!Também vimos que no capítulo 5 de Atos, Ananias e Safira, desejaram o mesmo, mas ainda amavam o dinheiro mais que a Deus, e esconderam parte do ganho e acabaram mentindo ao Espírito Santo, logo depois caindo mortos e perdendo tudo, inclusive a vida eterna.Você escolhe: Sou um discípulo de Barnabé, ajudo o avivamento com uma oferta apostólica, ou sou um discípulo Ananias e Safira e retenho o que o Espírito Santo está me pedindo; Medite na colheita de cada um e tome a sua decisão!Com certeza o SENHOR JESUS estará acompanhando tudo e os apóstolos esperando a sua oferta! A colheita de cada um virá conforme a semente de cada um:Um manto apostólico que realiza sonhos ou... Se retiver o que o Espírito Santo está pedindo, o que acontece mesmo?

(Mt. 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”

Por um avivamento de salvação de almas, no amor de Cristo, Apóstolos Silvio e Maria Ribeiro.